Saturday, July 18, 2009

NOVOS HÁBITOS DE CONSUMO QUE GERAM OS NEGÓCIOS DO FUTURO-sebraesp.com.br

Tendencias
Em outubro do ano passado, a pesquisa "Cenários para as Micro e Pequenas Empresas no Brasil 2009/2015", realizada pelo Sebrae-SP, já apontava quais os segmentos que representarão oportunidades para empreender a partir de novas tendências na economia e na sociedade, por exemplo: a educação on-line, as lojas especializadas para atender a população com mais de 60 anos, os negócios voltados à conscientização e manutenção da saúde como; cursos, lojas e grupos de atividades físicas específicas. Os centros de lazer e brinquedos, destinados em atender à forte emancipação do consumo das crianças. A pesquisa também aponta para o aumento da expectativa de vida dos brasileiros e da idade média dos novos investidores (pessoas com mais de 40 e 60 anos empreendendo). Para atender todas as demandas, os negócios voltados para os que moram sozinhos e passam mais tempo em casa, tendem a aquecerem-se, a exemplo das lojas de sistemas de segurança, serviços de leva-e-traz, entrega em domicílio, serviços para idosos, necessidades na área de saúde e artigos que proporcionem mais comodidade no lar. Empresários e produtos com responsabilidade determinam o engajamento nas inevitáveis tendencias do futuro.
discernido sobre Artigo do jornal de negócios do Sebrae, pag. 5 - edição nº 186 - julho de 2009 - ano XVIII - http://www.sebraesp.com.br/sites/default/files/jul_pag_4_5.pdf