Saturday, July 18, 2009

DICAS DO: sebraesp.com.br

Dicas para vender mais

Vitrinismo: A vitrine deve fazer menção à data comemorativa (de época) do mes, ex: dia dos pais, das crianças, Natal, etc.... Os enfeites mexem com o estado de espírito das pessoas e, nessa época, é a emoção do consumidor que faz a compra.

Compra e venda: Variedade de produtos e boa exposição são essenciais para despertar
o desejo de comprar. (se o consumidor parou em frente à vitrine... Tem que ser prospectado).

Recursos Humanos: Invista na motivação da sua equipe com; treinamentos, premiações, aumento de comissões, bônus etc.
O importante é que todos estejam comprometidos com as metas estipuladas e àvidos em vender cada vez mais.

Discernido sobre artigo do jornal de negócios do sebrae ano: XVIII- nº 186, julho 2009 - pg 12
http://www.sebraesp.com.br/sites/default/files/jul_integra.pdf

NOVOS HÁBITOS DE CONSUMO QUE GERAM OS NEGÓCIOS DO FUTURO-sebraesp.com.br

Tendencias
Em outubro do ano passado, a pesquisa "Cenários para as Micro e Pequenas Empresas no Brasil 2009/2015", realizada pelo Sebrae-SP, já apontava quais os segmentos que representarão oportunidades para empreender a partir de novas tendências na economia e na sociedade, por exemplo: a educação on-line, as lojas especializadas para atender a população com mais de 60 anos, os negócios voltados à conscientização e manutenção da saúde como; cursos, lojas e grupos de atividades físicas específicas. Os centros de lazer e brinquedos, destinados em atender à forte emancipação do consumo das crianças. A pesquisa também aponta para o aumento da expectativa de vida dos brasileiros e da idade média dos novos investidores (pessoas com mais de 40 e 60 anos empreendendo). Para atender todas as demandas, os negócios voltados para os que moram sozinhos e passam mais tempo em casa, tendem a aquecerem-se, a exemplo das lojas de sistemas de segurança, serviços de leva-e-traz, entrega em domicílio, serviços para idosos, necessidades na área de saúde e artigos que proporcionem mais comodidade no lar. Empresários e produtos com responsabilidade determinam o engajamento nas inevitáveis tendencias do futuro.
discernido sobre Artigo do jornal de negócios do Sebrae, pag. 5 - edição nº 186 - julho de 2009 - ano XVIII - http://www.sebraesp.com.br/sites/default/files/jul_pag_4_5.pdf

Os 10 MANDAMENTOS DO NEGÓCIO - sebraesp.com.br

 Os dez mandamentos para um negócio do futuro de sucesso - Sebraesp.com.br
1. Vender: Atraia (prospecte) e mantenha (fidelize) os clientes
2. Preço compensador: Opere com baixo custo. Faça promoções
3. Volume: Projete vendas compatíveis com o negócio
4. Estrutura: Crie processos simples e eficientes
5. Operação enxuta: Evite desperdícios. Não atire para todos os lados
6. Inovação: Desenvolva diferenciais competitivos. Destaque-se
7. Decisão: Planeje toda situação e seja objetivo nos negócios
8. Delegação: Liberte-se das operações treinando colaboradores
9. Influenciar o ambiente: Utilize as redes sociais para projetar o negócio
10. Exploração da oportunidade: Mantenha a mente aberta ao novo. Examine antes de descartar qualquer proposta.

Fonte: Jornal de negócios do sebrae, pg 4 -edição julho 2009-nº186